Descobri a Pé

Participe do concurso publicando fotos nas redes sociais do que descobriu a pé nos seus caminhos.

Na ocasião da Semana do Caminhar 2019, o SampaPé! convida as pessoas a estimular seu olhar lúdico e compartilhar o que se pode aprender e descobrir ao caminhar na cidade. O concurso #descobriapé tem como objetivo reunir e difundir de imagens de exemplos de descobertas compartilhadas por caminhantes nas cidades brasileiras.

Para participar, é preciso postar, entre os dias 1º e 29 de julho de 2019, fotografias das descobertas que se faz ao caminhar nas cidades, como por exemplo com placas sobre elementos históricos, nome de plantas, animais, histórias de bairros, arquitetura, obras de artes, entre outras. Elas devem ser publicadas nos perfis pessoais de seus autores no Facebook e Instagram, com o post em modo “público”, com as hashtags “#DescobriAPé” ou “#descobriapé” e “#SemanaDoCaminhar2019”, além do nome da cidade onde foi tirada a foto, e a descoberta feita ao caminhar.

A organização da Semana do Caminhar irá reunir as fotos publicadas em um álbum compartilhado pelas redes sociais de SampaPé! (www.facebook.com/sampape.sp) no dia 4 de Agosto 2019. Entre os dias 4 e 11 de agosto, as fotos poderão receber “likes” no álbum no facebook do SampaPé! As 10 fotos mais curtidas serão selecionadas e entrarão em uma publicação final digital mostrando o que se pode aprender a pé. A publicação deve ser divulgada na Semana da Mobilidade Urbana, do dia 22 de setembro. Confira aqui o regulamento do concurso.